Você sabia que o UNASP é uma instituição de ensino que está presente na região sul de São Paulo há mais de 105 anos? Pois é. Estamos aqui desde 1915. Somos a primeira escola a existir neste lugar.

Mas o UNASP não é uma única instituição de ensino. Ele faz parte de uma rede de ensino com quase 9.000 escolas e universidades espalhadas por 214 países. Isso mesmo! Estamos presentes em quase todos os países, o que faz o UNASP
parte da segunda maior rede de ensino no mundo, com mais de 2 milhões de alunos. Legal saber isso, né?

Vamos conhecer o nosso Colégio UNASP?

Além de ser o colégio mais antigo da região, o UNASP é a única instituição que possui uma área verde abundante. Todos podem usufruir seu espaço e aprender em meio à natureza, junto com animais e aves, além de uma flora abundante. Isso é demais!

Os alunos do UNASP têm seu espaço próprio, dividido por faixa etária e por nível de ensino. Pode-se dizer que existem várias escolas dentro de uma só. Isso é muito legal, porque, apesar de ser um grande colégio, cada aluno é tratado individualmente em seu próprio segmento. Isso é importante para a segurança geral de todos e, ao mesmo tempo, os pais dos alunos sabem quem é responsável por seu filho.

Que tal conhecer cada espaço do Colégio UNASP? Você vai se surpreender!!!

Missão

Educar no contexto dos valores bíblico-cristãos para o viver pleno e a excelência no servir.

Visão

Desenvolver o estudante em todas as suas dimensões, em consonância com os valores bíblico-cristãos, formando indivíduos pensantes. Comprometidos com o serviço a Deus e à comunidade.

Lema

Educar e servir.

Nossos principais objetivos, como uma instituição da Educação Adventista, são:

• promover o reconhecimento de Deus como fonte de toda sabedoria;
  • reconhecer e aplicar a Bíblia como referencial de conduta;
  • estimular o estudo, a proteção e a conservação da natureza criada por Deus;
  • incentivar a utilização das faculdade mentais na aquisição e construção do conhecimento em favor do bem comum, tendo como ferramentas as diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos;
  • promover a aquisição de hábitos saudáveis através do conhecimento do corpo e das leis que o regem;
  • oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, da pesquisa e do pensamento reflexivo;
  • incentivar o desenvolvimento dos deveres práticos da vida diária, a sábia escolha profissional e a formação familiar, o serviço a Deus e à comunidade;
  • promover a autonomia e a autenticidade ancoradas nos valores bíblico-cristãos;
  • favorecer o desenvolvimento da autoestima positiva, do sentimento de aceitação e de segurança;
  • resgatar a prática da regra áurea nos relacionamentos interpessoais, que é amar ao próximo como a si mesmo.