Você sabia que o UNASP é uma instituição de ensino que está presente na região sul de São Paulo há mais de 105 anos? Pois é. Estamos aqui desde 1915. Somos a primeira escola a existir neste lugar.

Mas o UNASP não é uma única instituição de ensino. Ele faz parte de uma rede de ensino com quase 9.000 escolas e universidades espalhadas por 214 países. Isso mesmo! Estamos presentes em quase todos os países, o que faz o UNASP
parte da segunda maior rede de ensino no mundo, com mais de 2 milhões de alunos. Legal saber isso, né?

Vamos conhecer o nosso Colégio UNASP?

Além de ser o colégio mais antigo da região, o UNASP é a única instituição que possui uma área verde abundante. Todos podem usufruir seu espaço e aprender em meio à natureza, junto com animais e aves, além de uma flora abundante. Isso é demais!

Os alunos do UNASP têm seu espaço próprio, dividido por faixa etária e por nível de ensino. Pode-se dizer que existem várias escolas dentro de uma só. Isso é muito legal, porque, apesar de ser um grande colégio, cada aluno é tratado individualmente em seu próprio segmento. Isso é importante para a segurança geral de todos e, ao mesmo tempo, os pais dos alunos sabem quem é responsável por seu filho.

Que tal conhecer cada espaço do Colégio UNASP? Você vai se surpreender!!!

Educar com excelência, nos princípios bíblicos, para uma vida de serviço.

Visão

Desenvolver no estudante a plenitude de suas capacidades, o pensamento crítico segundo a Bíblia e o compromisso com o serviço a Deus e à comunidade.

Lema

Educar e servir.

Nossos principais objetivos, como uma instituição da Educação Adventista, são:

• promover o reconhecimento de Deus como fonte de toda sabedoria;
  • reconhecer e aplicar a Bíblia como referencial de conduta;
  • estimular o estudo, a proteção e a conservação da natureza criada por Deus;
  • incentivar a utilização das faculdade mentais na aquisição e construção do conhecimento em favor do bem comum, tendo como ferramentas as diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos;
  • promover a aquisição de hábitos saudáveis através do conhecimento do corpo e das leis que o regem;
  • oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, da pesquisa e do pensamento reflexivo;
  • incentivar o desenvolvimento dos deveres práticos da vida diária, a sábia escolha profissional e a formação familiar, o serviço a Deus e à comunidade;
  • promover a autonomia e a autenticidade ancoradas nos valores bíblico-cristãos;
  • favorecer o desenvolvimento da autoestima positiva, do sentimento de aceitação e de segurança;
  • resgatar a prática da regra áurea nos relacionamentos interpessoais, que é amar ao próximo como a si mesmo.