A Griggs International Academy traz aos alunos da Rede Adventista de Ensino a oportunidade de cursar o High School americano. O programa complementa os estudos dos alunos do Ensino Médio para que possam obter, além do diploma nacional, um diploma dos Estados Unidos, sem a necessidade de sair do Brasil.

Os alunos estudam matérias do currículo norte-americano e aprimoram o conhecimento da língua inglesa.

A Griggs International Academy foi fundada em 1909 com o objetivo de promover educação internacional. Como parte da Andrews University, desenvolveu um programa de ensino à distância para centros educacionais que visam a preparar seus alunos para ingressarem em universidades de excelência.

O sistema Griggs International está presente em todo o território americano e em outros 10 países.

- A Griggs integra o currículo do Ensino Médio brasileiro com as disciplinas complementares americanas em um sistema de dupla certificação. Dessa forma, implementa dentro dos colégios brasileiros um currículo americano de excelência para que os alunos brasileiros possam ter acesso à mesma educação e à rotina de um estudante americano, sem sair de seu colégio no Brasil;
- O intuito é de que o aluno obtenha dupla certificação, um diploma brasileiro concedido pela instituição em que estuda e um diploma americano concedido pela Griggs International Academy, sediada em Michigan, EUA;
- Por não ser um curso de idioma, o enfoque não está no aprendizado da língua inglesa, mas na utilização da mesma dentro de aulas que fazem parte do cotidiano escolar americano;
- O domínio destes assuntos e o contato diário com a língua inglesa promovem o desenvolvimento refinado da produção de discursos escritos e falados. Assim, os alunos estarão mais aptos a participarem de processos seletivos do SAT (Scholastic Aptitude Test) para universidades americanas.

Obrigada por deixar o seu contato!