Unidade - Engenheiro Coelho

High School - Engenheiro Coelho

O que é o High School?

A Griggs International Academy traz aos alunos da Rede Adventista de Ensino a oportunidade de cursar o High School americano. O programa complementa os estudos dos alunos do Ensino Médio para que possam obter, além do diploma nacional, um diploma dos Estados Unidos, sem a necessidade de sair do Brasil.
Os alunos estudam matérias do currículo norte-americano e aprimoram o conhecimento da língua inglesa.

Sobre a Griggs

A Griggs International Academy foi fundada em 1909 com o objetivo de promover educação internacional. Como parte da Andrews University, desenvolveu um programa de ensino à distância para centros educacionais que visam a preparar seus alunos para ingressarem em universidades de excelência. O sistema Griggs International está presente em todo o território americano e em outros 10 países.

Nossos Diferenciais
A Griggs integra o currículo do Ensino Médio brasileiro com as disciplinas complementares americanas em um sistema de dupla certificação. Dessa forma, implementa dentro dos colégios brasileiros um currículo americano de excelência para que os alunos brasileiros possam ter acesso à mesma educação e à rotina de um estudante americano, sem sair de seu colégio no Brasil.
O intuito é de que o aluno obtenha dupla certificação, um diploma brasileiro concedido pela instituição em que estuda e um diploma americano concedido pela Griggs International Academy, sediada em Michigan, EUA.
Por não ser um curso de idioma, o enfoque não está no aprendizado da língua inglesa, mas na utilização da mesma dentro de aulas que fazem parte do cotidiano escolar americano. O domínio destes assuntos e o contato diário com a língua inglesa promovem o desenvolvimento refinado da produção de discursos escritos e falados. Assim, os alunos estarão mais aptos a participarem de processos seletivos do SAT (Scholastic Aptitude Test) para universidades americanas.

American Government

A disciplina estuda a estrutura do estado americano, analisa suas características, seus processos decisórios e eletivos, bem como sua atuação internacional.

American History

Aqui o aluno vai entender os caminhos percorridos pelo estado americano para se tornar a potência global que é hoje.

British and American literature

Essas duas matérias estão focadas em construir formadores de opinião através da literatura em língua inglesa, seus autores, seus períodos históricos e seu pensamento.

Computer

Nessa matéria, os alunos entram em contato com o mundo da computação de uma maneira mais profunda, através de princípios básicos de programação e design gráfico online e offline.

Fine Arts

A disciplina dá ao aluno a oportunidade de experimentar e compreender, em teoria e prática, diferentes manifestações artísticas ao redor do mundo.

Health

No estudo desta disciplina o aluno é incentivado a definir uma variedade de metas para guiá-lo a uma vida mais saudável.

Fazer o High School proporciona inúmeras vantagens para o aluno em sua formação acadêmica e educacional
Diploma aceito na maioria das universidades do mundo
Professores anglófonos
Nível final de inglês: B2
120 horas em cada semestre
Parcelas acessíveis
Programas de intercâmbio exclusivos
Currículo Internacional
Diploma Americano

O aluno que faz parte do High School tem a possibilidade de participar de passeios temáticos complementares à disciplina estudada e viagens aos Estados Unidos e/ou Inglaterra para cursar uma das disciplinas do curso no exterior durante um semestre inteiro ou nas férias.

• Cursar ou estar cursando o 9o ano do Ensino Fundamental ou 1o ano do Ensino Médio
• Nível intermediário de proficiência em inglês