Livro de Crônicas

“O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler. ” Mark Twain

Incentivar o gosto pela leitura e escrita de qualidade deve ser uma das principais responsabilidades de uma boa escola. Nós, do UNASP, temos esse compromisso. Os alunos do 2º ano do Ensino Médio desenvolvem, durante o ano letivo, um projeto especial de produção do Livro de Crônicas. Esse projeto proporciona ao aluno a oportunidade de desenvolver habilidades de leitura, escrita e não só de entender, diferenciar e produzir crônicas, como também simular a experiência do trabalho de uma editora ao acompanhar a criação da obra.

Ao término do projeto, para comemorar essa conquista, temos uma linda festa, a Noite de Autógrafos, quando realizamos o lançamento do nosso livro. Uma grande produção literária!