Acolhimento – 6º ano 2020

Desde o ano de 2019, fizemos visitas ao Fundamental I – 5º ano – com o objetivo de humanizar e tornar mais suave o ingresso no Fundamental II. O tema desse importante momento de transição foi VIAGEM. Enviamos uma carta aos pais, pois, para uma viagem desse nível, precisamos do consentimento dos responsáveis. Fizemos reunião com eles para explicar o funcionamento dos novos procedimentos. Entregamos aos alunos o passaporte para a visita ao Fundamental II. Nessa ocasião, os alunos puderam ter contato com alguns professores e ter uma prévia de como é estar no Fundamental II.
Também fizemos contato com escolas parceiras que indicam o Unasp para continuidade do desenvolvimento integral de seus alunos, pois acreditam na excelência oferecida pelo Unasp tanto no aspecto acadêmico quanto social, físico e emocional.
O primeiro dia de aulas no Fundamental II foi especial. O sexto ano teve uma programação exclusiva para que tivesse toda a atenção e se sentisse acolhido e seguro. Eles tiveram um momento inicial no auditório “Ellen White” com apresentação da equipe administrativa, instruções, diversas informações, recomendações e apresentação dos professores. Depois de um lanche saboroso, os alunos foram com os professores para as respectivas salas.
Temos seis turmas de sexto ano. Três no turno matutino e três no turno vespertino. A maioria desses alunos já estudam no Unasp há algum tempo. Parte dos responsáveis desses alunos também estudou em nosso colégio. Existem famílias que mantiveram o vínculo com nossa instituição por diversas gerações. É por isso que costumamos falar que a família Unasp tem história e sempre há espaço para novos integrantes.