Bolsas

Neste espaço, você encontrará todas as informações necessárias sobre o processo seletivo para Bolsas de Estudos para a Educação Básica. Nosso objetivo é tornar este processo o mais claro e acessível para você.

As bolsas CEBAS são destinadas a alunos que atendem aos critérios socioeconômicos estabelecidos pela legislação. Elas podem cobrir parcial ou integralmente os custos educacionais, conforme a análise do perfil socioeconômico do candidato e a disponibilidade de vagas.

Confira abaixo todos os detalhes para facilitar sua inscrição.

Passo a passo para solicitar sua bolsa:

1. Acesse o Portal e-Bolsa: [Acessar]

2. Preencha o formulário da inscrição:

Preencha todas as informações solicitadas no formulário de maneira precisa e detalhada. É imprescindível dedicar-se a esta etapa, garantindo que todos os dados estejam corretos.

3. Envie os documentos

A lista completa de documentos necessários encontra-se disponível no final do edital no Portal e-Bolsa. Preparamos uma lista de documentos solicitados. Entretanto, ressaltamos que essa lista pode variar conforme as informações fornecidas no formulário de inscrição:

– Documento de identidade do aluno e dos responsáveis;

– Comprovante de residência;

– Comprovante de renda;

– Histórico escolar;

– Outros documentos específicos conforme indicado no edital.

4. Entre em contato

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de assistência, não hesite em nos contatar através do número 0800 948 0048.

Bolsas CEBAS:

As Bolsas de Estudo são destinadas a brasileiro nato ou naturalizado em situação de vulnerabilidade social que comprovem sua realidade através da documentação apresentada para análise do perfil socioeconômico do grupo familiar. Sendo assim, a seleção dos candidatos a bolsas de estudo atende aos critérios estabelecidos pela legislação vigente e ao Edital.

Cumprindo o seu papel como instituição filantrópica certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), atendendo a sociedade e promovendo acesso à educação, o UNASP também oferta bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em parceria com o governo Federal para a Educação Básica e Ensino Superior, sendo todo o processo regido pela Lei Complementar n° 187/2021.

Envio dos documentos

O Edital e demais materiais estão disponíveis no sistema e-bolsa, o processo seletivo é realizado de forma totalmente on-line, o candidato deverá realizar a inscrição e envio dos documentos solicitados clicando no site abaixo.